Solicite seu E-book agora!

    O processo de sucessão familiar consiste na transferência do patrimônio de uma pessoa aos seus herdeiros. Geralmente, ocorre em razão de circunstâncias inesperadas, como em casos de falecimento, devido às sequelas de acidentes ou em decorrência de doenças. Nesses cenários, a transmissão dos bens de maneira oficial pode se tornar uma tarefa árdua aos envolvidos.

    Isso porque a transmissão da herança aos sucessores é demorada, burocrática, altamente custosa e, ainda, pode gerar conflitos que, às vezes, levam até mesmo ao rompimento de vínculos familiares. Para se ter ideia, no Brasil, estima-se que as famílias percam, em média, 15% de seu patrimônio apenas com os gastos desse tipo de empreitada.

    Holding é uma palavra de origem inglesa que traz esses três significados. No mundo corporativo, basicamente, ela conceitua empresas que têm como objetivo primário participar de outras empresas como acionistas ou sócias. Sendo assim, o patrimônio de uma holding consiste em cotas ou ações de suas subsidiárias.

    Baixar o ebook